quarta-feira, 24 de abril de 2013

VIVA O CENTRO a PÉ VISITA JOCKEY CLUB E ASILO PADRE CACIQUE

Foto: Evandro Oliveira/PMPA
Roteiro é uma promoção da Secretaria da Cultura e do Programa Viva o Centro

Roteiro é uma promoção da Secretaria da Cultura e do Programa Viva o Centro
A nova edição do Viva o Centro a Pé ocorre no próximo sábado, 27, em roteiro que irá ao Jockey Club e ao Asilo Padre Cacique. Com duração de duas horas, a saída será às 10h, em ônibus da Carris, no totem do Caminho dos Antiquários, na Demétrio Ribeiro, em frente à Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Os interessados devem solicitar inscrição pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com e aguardar confirmação. Para participar, é necessário doar alimentos não perecíveis. Outra opção é a doação de ração para cães e gatos, que será destinada aos animais, por meio da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda). Existem caixas para o recolhimento no ponto de saída das caminhadas.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cultura e o Programa Viva o Centro, o roteiro será orientado por Cláudio Calovi Pereira. As caminhadas são realizadas três vezes por mês, sempre aos sábados, conduzidas por professores especialistas em história ou arquitetura.

Quem orienta - Cláudio Calovi Pereira é professor de "História da Arquitetura" e "Projeto Arquitetônico" da Faculdade de Arquitetura da Ufrgs e doutor em Arquitetura pelo M.I.T. (Cambridge, EUA). Também atua como orientador nos programas de Mestrado e Doutorado do Pós-graduação e Arquitetura da Ufrgs.

Antiquários - A feira Caminho dos Antiquários integra os programas do governo municipal. Com o objetivo de revitalizar a área central, o espaço repleto de lojas de antiguidades foi transformado em uma grande feira a céu aberto. A rua Marechal Floriano é fechada entre a Fernando Machado e a Demétrio Ribeiro, e as lojas colocam seus produtos na rua.

O evento conta com apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário