sexta-feira, 26 de abril de 2013

CASA DO ARTISTA RIOGRANDENSE ABRE TEMPORADA DE SARAUS EM 2013

O que? Sarau na Casa do Artista Riograndense
Quando? 27 de abri
Horário: 16h
Onde: Rua Anchieta, 280, bairro Glória, Porto Alegre
Ingresso: A entrada é Franca, mas quem quiser levar um kg de alimento será de grande utilidade

O primeiro evento do ano acontece no próximo sábado, 27 de abril, das 14 as 19 horas. As apresentações ocorrerão sempre no último sábado de cada mês e terão entrada franca
Para quem gosta de arte, e, principalmente, da diversidade de gêneros que ela contempla, o Sarau da Casa do Artista é uma excelente oportunidade para prestigiar o trabalho e elevar a autoestima dos artistas moradores, além de possibilitar a captação de recursos para melhorar a qualidade de vida de quem vive no local. O formato do evento permite que os participantes não sejam apenas espectadores, mas que também possam interagir nos espetáculos.
As apresentações incluem música, dança, teatro, poesia, rádio-teatro e performances, todos realizados nos diversos ambientes da casa, tanto no pátio como na área social. A programação é desenvolvida pelos 10 moradores da casa, entre eles o ator e músico Zé da Terreira, o rádio-ator Carlos La Porta, o cantor Carlos Conde e o ator Sirmar Antunes. Também participam artistas convidados e parceiros do projeto.
O evento, que é realizado desde março de 2012, neste ano contará com incentivo do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Governo do Estado. “Este reforço do setor público é o pontapé inicial para nos ajudar a qualificar este trabalho, que até então vinha sendo bancado, totalmente, com a ajuda espontânea da comunidade”, ressalta o presidente da CAR, Luciano Fernandes. Ele salienta ainda, que são muitas as carências dos artistas que vivem na casa. “Apesar de todas as dificuldades financeiras vivenciadas diariamente, com toda certeza a valorização do trabalho desses artistas é uma das maiores recompensas que podemos oferecê-los.”

Saiba mais sobre a casa:

Localizada na Rua Anchieta, 280, no bairro Glória, Zona Leste da Capital, a Casa do Artista Riograndense funciona num prédio que pertenceu à tradicional família Rocco e foi adquirido no início dos anos de 1950. Artistas daquela época já se preocupavam e identificavam a necessidade de um local para abrigar colegas, que quando tinham dificuldades em suas carreiras ficavam sem assistência para as necessidades básicas, como alimentação, saúde e moradia, realidade que acontece até os dias de hoje, já que muitos artistas não se encontram em boas condições de trabalho. Com mais de 60 anos, a casa abriga hoje 10 moradores, que dedicaram suas vidas para levar a arte a um número incalculável de pessoas de várias gerações. Visite: www.casadoartista.org

Participe de alguma maneira ajudando a recuperar as condições deste espaço que abriga artistas de grande importância na construção do imaginário da população gaúcha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário