quarta-feira, 24 de abril de 2013

DOMINGO NO CAMPO DESTACA A AGROECOLOGIA

A próxima edição do Domingo no Campo, que será realizada no dia 28, levará os visitantes a um sítio que mostrará o manejo agroecológico em plantações. Também está incluído na programação o ecoturismo. O roteiro é uma boa oportunidade de conhecer as pequenas propriedades da rota turística Caminhos Rurais de Porto Alegre, na Zona Sul da Capital.

O ônibus de turismo sairá às 10h da avenida Osvaldo Aranha, próximo ao Centro de Informações Turísticas do Mercado Bom Fim, no Parque Farroupilha (Redenção). A primeira visita acontecerá no  Sítio do Tio Juca, carismático morador da Zona Sul que recepciona o público com entusiasmo. O sítio tem como destaque a produção de hortaliças e o conhecimento de seu dono sobre as propriedades nutricionais das verduras e legumes e o manejo agroecológico. No local, os visitantes poderão colher bergamotas no pé e adquirir geleias orgânicas de acerola, pêssego e uva, pastas de cenoura e pimenta e molho de tomate.

O próximo destino será o Parque Eco Aventura Ronco do Bugio, no bairro Lami. A propriedade oferece aos visitantes atividades de ecoturismo e aventura, como: arvorismo, tirolesas, trilhas pela mata, pistas para mountain bike e corridas de aventura. É neste ambiente que será servido o almoço aos visitantes, de forma opcional.

Trilhas - À tarde, o grupo visitará para a terceira e última propriedade a ser visitada, a Reserva Particular do Patrimônio Natural de Porto Alegre (RPPN) Costa do Cerro, área de relevância ambiental certificada pelo Ibama, de beleza cênica ímpar em pleno Morro São Pedro. Os visitantes poderão realizar caminhadas por trilhas com até 45 minutos de duração (ida e volta ) e conhecer a hospedaria de cavalos crioulos treinados para prova de rédeas. Curiosos ou apaixonados por esportes equestres poderão cavalgar pela propriedade, que oferece aluguel de cavalos. Ao final das visitas, o ônibus retorna ao mesmo local do embarque, às 17h. Em caso de chuva forte, o roteiro é cancelado.

Reservas - Para fazer o passeio é necessário reserva junto às agências de turismo receptivo que oferecem o produto:


Rota Cultural (51 3348-1649 e 9985-8303 / e-mail: alo@rotacultural.com.br)

Bonete Tur (51 3019-0689 e 8454-5321)

Pampas Viagens & Turismo (51 3251-5192 e 9186-7250 / e-mail: atendimento@pampasviagens.com.br)

RMT Turismo (51 3062-1920 / e-mail: rmtturismo@rmtturismo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário