sexta-feira, 22 de agosto de 2014

FALANDO EM FOLCLORE



Falando em folclore


FIGTF participa de programa na web sobre o tema




Para comemorar o Dia Internacional do Folclore, que é celebrado nesta sexta-feira, 22, a TV web Cidade 10 e diversas rádios do Interior do Rio Grande do Sul vão transmitir, a partir das 17h, o programa “Falando em Folclore”. O presidente da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (FIGTF), Rodi Pedro Borghetti, vai participar do debate com Paixão Cortes, Paula Simon Ribeiro, Ivo Benfatto e Manoelito Savaris.

O programa é idealizado para festejar a data e apresentar à comunidade posições claras sobre a importância do folclore para a sociedade. Diversas apresentações artísticas e culturais serão realizadas durante o período em que “Falando em Folclore” estiver no ar.

O programa faz parte do Projeto Ovinoart, Festa das Nações e 12ª Penca da Música Nativa, que iniciou  no dia 16 deste mês e encerra dia 24, no Parque de Exposições de Santana do Livramento.

O folclore também é tema de estudo dos pesquisadores da FIGTF. Quem quiser saber mais sobre o assunto pode acessar o site da fundação http://www.igtf.rs.gov.br/wp-content/uploads/2012/03/conceito_FOLCLORE.pdfNa página,  definições e explicações detalhadas sobre os conceitos históricos, extraídos do livro  Dicionário de Conceitos Históricos – Kalina Vanderlei Silva e Maciel Henrique Silva. Os autores afirmam que os conceitos não são fechados e conclusivos em si mesmos, mudando e evoluindo no transcorrer do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário