terça-feira, 29 de março de 2016

DICAS NATURAIS PARA BAIXAR A FEBRE....( nunca esquecendo de consultar o seu médico !)

1. Pegue 7 ou 8 folhas de manjericão, junte com 3 ou 4 grãos de pimenta-do-reino e mastigue-os. Os dois temperos são muito bons para baixar a febre.

 2. Embeba folhas de manjericão em água fervente e beba 3 a 4 vezes ao dia, até que a febre diminua.

 3. Em um recipiente com 1/2 litro de água, junte meia colher de sopa de canela em pó, duas sementes de cardamomo e duas colheres de sopa de gengibre em pó. Ferva, coe e beba.

 4. Prepare um banho morno na banheira, acrescentando algumas gotas de vinagre.

5. Molhe uma toalhinha em água fria, torça-a e aplique-a sobre a testa. De tempos em tempos, molhe a toalha novamente e repita o procedimento.

 6. É importante beber muita água quanto temos febre, mas recomendamos fervê-la primeiro, para evitar contaminação.

 7. Beba um copo de leite, melhor ainda se for batido. Para tanto, faça assim: pegue dois copos e ponha leite num deles. Passe o leite de um copo para o outro verticalmente. Faça isso várias vezes, até que o leite fique espumante na superfície, e então beba.

 8. À noite, vá dormir usando roupas quentes e um cobertor. Durante o sono, você poderá suar, mas não tire o cobertor. Você precisa deixar seu corpo suar. Será preciso beber água durante a noite para não desidratar, mas isso ajudará a febre a passar. O procedimento funciona porque o suor elimina as toxinas do corpo, acelerando a sua cura.

 9. Misture 4 a 5 xícaras de vinagre e duas xícaras de água morna numa tigela. Embeba uma toalhinha limpa neste líquido, torça e coloque a toalha úmida em volta de um tornozelo.

10. Misture água fria com vinagre em quantidades iguais. Mergulhe uma bola de algodão na mistura, esprema-a para sair o excesso e coloque-a na sua testa por vários minutos

11. Esmague dois dentes de alho e misture-os com duas colheres de sopa de azeite de oliva. Aqueça esta mistura e passe-a nos seus dois pés, enrolando-os, a seguir, em plástico e mantendo-se assim por uma noite. Mantenha essa mistura nos pés por uma hora depois que você sentir que a febre baixou.

12. Corte uma batata em fatias e mergulhe-as em vinagre por 10 minutos. A seguir, coloque-as sobre sua testa, cobrindo-as com uma toalha.

13. Beba uma infusão de água fervente, limão, mel e gengibre várias vezes ao dia.

14. Coloque metade de uma cebola em cada um dos tornozelos e amarre-as com um pano.

15. Vista roupas quentes e abrigue-se bem. Esquente água, coloque numa bacia e deixe seus pés de molho nela por 20 minutos. Não pare porque você começou a suar. É crucial que você transpire para que a febre diminua. E beba muita água.

16. Misture suco de limão com azeite de oliva e passe pelo seu corpo.

17. Embeba um par de meias de algodão em vinagre branco e vista-as. Enrole-se num cobertor quente e descanse.
18. Misture meia colher de sopa de açafrão em um copo de água fervente. Deixe esfriar e beba uma colherada dessa mistura de hora em hora, até a febre baixar.

19. Coma uma laranja. Ela lhe dará energia imediatamente, fará você urinar e reforçará seu sistema imunológico.

20. Coma vegetais verdes para desintoxicar o seu corpo, e evite alimentos gordurosos ou muito temperados, pois eles tendem a elevar a temperatura corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário