quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

ESTATUTO DE NATAL

 


Art. I: Que a estrela que guiou os Reis Magos para o caminho de Belém, guie-nos também nos caminhos difíceis da vida.

Art. II: Que o Natal não seja somente um dia, mas 365 dias.

Art. III: Que o Natal seja um nascer de esperança, de fé e de fraternidade.

Parágrafo único: Fica decretado que o Natal não é comercial e sim, espiritual.

Art. IV: Que os homens, ao falarem em crise, lembrem-se de uma manjedoura e uma estrela, que como bússola, apontem para o Norte da Salvação.

Art. V: Que no Natal, os homens façam como as crianças: dêem-se as mãos e tentem promover a paz.

Art. VI: Que haja menos desânimos, desconfianças, desamores, tristezas. E mais confiança no Menino Jesus.

Parágrafo único: Fica decretado que o nascimento de Deus Menino é para todos: pobres e ricos, negros e brancos.

Art. VII: Que os homens não sigam a corrida consumista de "ter", mas voltem-se para o "ser", louvando o Seu Criador.

Art. VIII: Que os canhões silenciem, que as bombas fiquem eternamente guardadas nos arsenais, que se ouça os anjos cantarem Glória a Deus no mais alto dos céus.

Parágrafo único: Fica decretado que o Menino de Belém deve ser reconhecido por todos os homens como Filho de Deus, irmão de todos!

Art. IX: Que o Natal não seja somente um momento de festas, presentes.

Art. X: Que o Natal dê a todos um coração puro, livre, alegre, cheio de fé e de amor.

Art. XI: Que o Natal seja um corte no egoísmo. Que os homens de boa vontade comecem a compartilhar, cada um no seu nível, em seu lugar, os bens e conquistas da civilização e cultura da humildade.

Art. XII: Que a manjedoura seja a convergência de todas as coordenadas das ideias, das invenções, das ações e esperanças dos homens para a concretização da paz universal.

Parágrafo único: Fica decretado que todos devem dizer, ao se darem as mãos:

FELIZ NATAL!



Festejar e celebrar: eis o segredo que coloca mais vida em sua vida. Mas tenha em mente que isso não tem nada a ver com as festividades meramente casuais, como as que se estabelecem no Natal e no Réveillon. Viver em festa significa manter, de forma persistente e permanente, a alegria de viver, o contentamento e o entusiasmo. Celebrar a vida, mais do que um ato ritualístico, é algo que requer uma postura de respeito por si mesmo, pelo outro e pela vida, enfim, pelo Criador e por sua Criação.

Não espere por um dia específico no calendário para determinar uma grande virada em sua vida. Aja agora no sentido de criar uma perspectiva positiva permanente. Isso se faz, inicialmente, mediante uma alteração em sua postura diante da vida. Como? Escolha bons pensamentos, priorize sentimentos elevados e decida-se por agir sempre no sentido de criar algo que seja bom e positivo, tanto para si mesmo quanto para os outros.

A alegria, a fé, a esperança, o amor e a boa vontade que a gente manifesta nas festas de fim de ano é algo que precisa se transformar em hábitos diários.

Se você se tornar capaz de criar um Natal a cada dia e um Réveillon a cada noite, a sua vida será transformada em uma fonte de bênçãos, tanto para si mesmo quanto para aqueles que você ama e para a humanidade, em geral.

A cada pessoa que você encontrar diga, mesmo que mentalmente: “Feliz dia novo, meu caro”. Essa atitude aparentemente simples, se sincera, converte-se em uma bênção cujo resultado vai muito além daquilo que se possa imaginar. Mas é essencial que haja verdade de sua parte. O Universal não ouve palavras frívolas e não acata pensamentos triviais. Ele sonda rins e corações e responde somente aos anseios do coração.

A vida exterior com suas experiências sensoriais é um reflexo fiel daquilo que cada um traz latente na alma. Os bons de coração obtém uma farta fatia do bem-estar que flui. Os maus, os invejosos, os egoístas, os falsos e os mentirosos, experimentam o próprio fel que, secretamente, produzem.

Independente do dia e da hora, indiferente ao relógio e ao calendário, aja sempre na perspectiva de fazer de cada momento uma festa e uma celebração, ao mesmo tempo. Alegre-se por estar vivo e busque contentamento naquilo que você faz agora. Do mais, escolha por pensar, sentir e agir sob um ponto de vista nobre, embasado no bem, no certo e no justo. Essa forma de viver tornada hábito será capaz de converter um inferno em céu.

Por pior que as coisas estejam agora em sua vida, saiba que é possível a mudança. Mas tenha sempre em mente que a transformação positiva, construtiva e criativa é você quem faz mediante as escolhas e prioridades que estabelece a cada momento.

Ao passar a optar sempre pelo bem, desde os pensamentos, passando pelas emoções, até chegar às atitudes, você mudará completamente o fluxo da sua energia. E, consequentemente, tudo passará a conspirar a seu favor.

Eis o mistério da vida, ocultado aos olhos de quem não quer ver, mas, ao mesmo tempo, revelado a todos aqueles que aprenderam a enxergar com os olhos da alma: “Manifeste interiormente aquilo que você quer ser e você será”.

Como você pode ver, é preciso vivenciar intimamente aquilo que a gente almeja. Em outras palavras: é necessário ser para ter. Ser feliz gera felicidade. Ser amável atrai bons relacionamentos. Ser grato atrai mais daquilo que se tem e até do que não tem. Ser bom atrai para si a proteção, a paz e a grandeza do Divino.







Nenhum comentário:

Postar um comentário