segunda-feira, 18 de abril de 2016

USOS ALTERNATIVOS DO LEITE

Realçar o sabor do peixe

Para tornar peixe congelado muito mais saboroso, coloque-o de molho numa tigela de leite até que ele esteja completamente descongelado, e só então prepare-o da maneira que desejar. O sabor fica MUITO melhor!

Amaciar a pele

Prepare um banho de imersão e encha metade da banheira com leite. Parece estranho, mas se você ficar de molho no leite por 30 minutos, sua pele ficará macia como bumbum de bebê!

Aliviar picadas de insetos

Prepare uma solução com leite, água e sal (não mais do que duas colheres de sal) e passe-a no local da picada. Vai arder no início, mas em instantes o incômodo irá embora.

Remover manchas

Esfregue  a mancha em sua roupa com uma mistura de leite com suco de limão. Deixe por uma noite e então lave!
Pegue um pano limpo e molhe-o no leite. A seguir, esfregue-o cuidadosamente em seus sapatos de couro para obter brilho imediato. Pode usar o mesmo processo para outros artigos de couro.

Faça seu próprio iogurte

Misture um copo de leite com uma colher de sopa de vinagre branco ou suco de limão.

Deixe seus talheres brilhando

Coloque seus talheres numa tigela com leite azedo por 30 minutos. Em seguida, lave-os com água quente e sabão, secando-os com um pano macio. Eles brilharão como novos!

Realce o sabor do milho

Coloque leite e água em porções iguais numa panela e aqueça. Adicione milho e espere ferver. Fica uma delícia!

Para melhorar a irrigação

Encha um regador com leite e água numa proporção de 1 parte de leite para 4 partes de água, e traga vida nova às suas plantas.

Faça seus móveis brilharem

Use uma solução de leite e suco de limão num pano macio para passar nos seus móveis e dar-lhes um belo polimento!

13 Para as plantas

Com um pano limpo embebido em leite desnatado, remova poeira e manchas das plantas que decoram sua casa. Limpe as folhas com o pano e, depois, use um pano limpo para eliminar o leite e secar as folhas.

Conserte porcelana trincada

Coloque as peças trincadas numa panela grande, e encha-a com duas xícaras (ou mais) de leite, aquecendo em fogo baixo por uma hora. Deixe esfriar e lave as peças. Este procedimento removerá as marcas de trincados e rachaduras.
Aconselhamos esse procedimento após as peças terem sido coladas.

Alívio das queimaduras de sol

Misture leite com um pouco de água e passe na área dolorida. Para queimaduras em áreas maiores, uma boa ideia é colocar as roupas de molho nessa mistura e usá-las para obter alívio e acelerar a recuperação da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário