sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

POBRE... PORÉM , LIMPINHA !!!

Às vezes paro prá pensar e me pergunto... as nossas gravadoras NUNCA  investiram muito nas mulheres do sul. Áliás,  as que tem cd na praça, tem que pagar do bolso para gravar, pagar músicos, estúdio, etc. etc...
Os contratos são feitos na base do toma mais prá lá ... do que prá cá !!! Cèst la vie !!!
E tu não tens direito à nada.... uma mirreca de cds que te dão como prêmio consolação... Daí tu tens que comprar da gravadora prá revender....Assim fica difícil !
Mas... estamos aí na internet... na grande e poderosa rede que nos proporciona que coloquemos nosso trabalho , uns botam à venda, outros disponibilizam para quem quiser "piratear" ! Quer mais sacanagem do que as gravadoras fazem com a gente??? sem divulgação, sem apoio, quando muito uma distribuiçãozita nomás !
Quem tem pilas na guaiaca para investir em si mesmo, realmente é um poderoso!
Quem não tem... conta com a sorte... bota o cdzinho debaixo do braço, pirateia em casa mesmo e vende nos showzitos pelos bares à fora...
A lida é dura paisano....
Melhor é quando tu tens na mão os homi.... aqueles que tu faz que que faz campanha política... e eles acreditam que tu vais votar neles.. heheheh .... daí tem que ficar com as duas mãos grudadas no saco dos viventes... pra conseguir sempre uma boquita .... os melhores shows, digo: OS MAIS BEM PAGOS e CONSTANTES....
Tem que ser AMIGO DO REI criaturas !!!  tem que babar ovo todo dia... fazer plantão e recorrer os espinhéis de porta em porta na Assembléia... nas Associações de Prefeitos.... etc. etc..etc...
Daí tu ficas devendo uma vela pra cada santo. Comprometido até os topes... MAS COM DINHEIRO NO BOLSO.... muito prá ti... pouquito pros musicos que te acompanham...
É a vida companheiros... o mundo é dos vivos, dos bajuladores, dos que não importam em pisar no colega para não perder a boca.... dos que escamoteiam projetos quando estão com a bola cheia no comando... enfim.... desculpe... esse é o meu jeito... talvez daí eu continue ainda por um bom tempo ..com o  meu Fuquinha 79... mas colocando minha cabeça no travesseiro, todas as noites, e dormindo em paz... lá no meu paraíso... com a consciência tranquila...como diria a personagem da tv... POBRE.. PORÉM... LIMPINHA !!!

3 comentários:

  1. Concordo plenamente com você Maria. Tanto é, que reproduzi seu artigo no meu blog (www.prosagalponeira.blogspot.com), acho que já passou da hora das gravadoras gaúchas incentivarem nossas cantoras, que tem tanto a contribuir com nossa cultura. Você, Shana Muller, Berenice Azambuja, são apenas alguns nomes de belas cantoras gaúcha, que difundem nossa cultura, muito mais que muitos "homens".
    A mulher cantora gaúcha tem seu valor e ele deve ser respeitado e incentivado.
    Saludos
    Ítalo Dorneles

    ResponderExcluir
  2. QUERIDA MALU... ESTOU PASSANDO PRA TE DEIXAR MEU GRANDE ABRAÇO.. MEU E DA ANALISE, POR ESSA POSTAGEM... DISSESTE O QUE TODO MUNDO PENSA MAS TEM MEDO DE DIZER... PARABÉNS... CADA VEZ MAIS .. TEUS FÃS!!!! BJS JEAN KIRCHOFF E ANALISE SEVERO.

    ResponderExcluir
  3. que post legal Maria...é verdade...vamo ABRIR o bacão..hehe

    ResponderExcluir