Há alguns anos atrás, num tour pelo interior do RS, andávamos Marcello Caminha (violonista), Ricardo Martins( Pasmem !!!na época de gaiteiro !!!) e Dê Santana(percussionista). Fizemos show em Bagé, Lavras do Sul e nos tocamos para Santo Tomé na Argentina. Os bolsos vasios de dinheiro vivo e as mãos cheias de cheques ( de terceiros !). E lá fomos nós . mais de mil quilômetros, com o sol na cara, que as minhas legs de roxas ficaram cinza, perderam a cor!
Marinheiros de primeira viagem chegamos na São Borja e como não tinhamos noção dos horários da balsa, em chegando lá...a balsa já tinha "subido rio acima"!!!! E nós com alguns míseros trocados, nos sentamos na praça a pensar uma forma de resolver onde comer e onde dormir....Ricardo deu a idéia. -"Vamos num restaurante, falamos com o dono e tocamos pela "bóia"? daí me lembrei do Manara onde o Chico Saratte tocava de vez em quando.Acertamos com o dono que se comoveu com a nossa situação. Mas e o pouso??? Bueno, uma luz baixou do alto e me lembrei do Rillo. Recorri à agenda, lá estava o telefone do poeta ! Eureka! Liguei e ele prontamente se posicionou." Olha Benitez, eu estou com visitas mas venham tomar um café ( e nós , varados de fome)que a gente conversa melhor." Fomos chegando de mansinho e o Apa e sua esposa nos receberam com um baita de um lanche, daqueles bem de gente do interior, com miles de cosas! De barriga forradas só nos faltava o lugar de dormir, porque a janta já estava garantida no Manara. Enquanto degustávamos daquela mesa farta, o Rillo pediu licença e disse que já voltava. Pois não é que tinha conseguido um Hotel para nós? No outro dia....perguntei por delicadeza porque dinheironão tinha mesmo, ao porteiro se tínhamos que pagar algo e ele disse: " Nada ! o sr Aparicio deixou tudo pago ( e eu pensava que era alguma permuta!!)...
Faço questão de contar este episódio e do despreendimento do querido Aparicio cuja sensibilidade entendeu o nosso "aperto" e nos acolheu com tanto carinho !
Muita luz pra ti meu amigo, aí onde tu te encontras, com certeza junto aos nossos amigos comuns que se foram para outros planos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário